Desmatamento da Amazônia em abril foi o maior em 10 anos, diz instituto

Qui, 21 de Maio de 2020 15:48

Área de desmate aumentou 171% em comparação com o mesmo mês no ano passado; um terço de toda a área desmatada está concentrada no estado do Pará

O desmatamento da Amazônia em abril foi o maior dos últimos dez anos, com 529 km² da floresta derrubada. Os dados divulgados nesta segunda-feira (18) são do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD), do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), que não é ligado ao governo.

Com esta cifra, a região teve, no mês passado, um aumento de 171% em relação a abril de 2019. Segundo a organização, quase um terço (32%) de toda a área desmatada está dentro do Pará, estado que liderou o ranking dos que mais perderam área de floresta neste mês.

Fonte: Jornal da Ciência, 19/05/2020, com informações do G1