logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Pesquisa feita por mulheres cai durante a pandemia e produção de homens aumenta

Qua, 20 de Maio de 2020 18:06

Publicações científicas no Reino Unido têm menos submissões de artigos feitos por mulheres. Relatos apontam que, no isolamento social, mulheres estão deixando pesquisa de lado

 

A pandemia do coronavírus vem causando abismos ainda mais acentuados em diferentes aspectos da desigualdade de gênero. O mais recente deles é a produção científica de mulheres que vem sendo prejudicada desde o estabelecimento das medidas de isolamento social.

 

Segundo reportagem publicada no jornal The Guardian, a Dra. Elizabeth Hannon, editora do British Journal for the Philosophy of Science” percebeu em abril que o número de artigos enviados à publicação e feitos por mulheres havia caído drasticamente. No entanto, o mesmo não se aplicava à quantidade de pesquisas assinadas por homens.

 

No Twitter, Hannon fez um post chamando atenção para o fato. “Número insignificante de envios de mulheres no último mês”, escreveu. “Nunca vi algo como isso.” A resposta foi uma manifestação de diferentes acadêmicas dizendo que estavam frustradas pois a supervisão da educação e cuidados com os filhos havia recaído sobre elas, desde o início da pandemia, quando muitas escolas e creches fecharam.

 

Fonte: Jornal da Ciência, 15/05/2020, com informações de Marie Claire

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa