Inpa lança site especial com informações sobre ações do Instituto contra a Covid-19

Qua, 13 de Maio de 2020 16:50

A pandemia do novo coronavírus mudou como as pessoas se relacionam, produzem e se deslocam. O mundo mudou e as organizações também procuram seguir o mesmo curso. No Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), a dinâmica de fazer ciência e de trabalhar não é a mesma desde março de 2020.

Para reunir informações de ações do Instituto de enfrentamento da doença e combater os efeitos provocados pela pandemia, o Inpa desenvolveu uma página especial. “Inpa – ações contra a Covid-19” visa incentivar novas iniciativas para que atividades de pesquisa, extensão, capacitação, pós-graduação e administrativas continuem funcionando, além de estimular o espírito solidário em sua comunidade.

A página traz notícias, vídeos com orientações e dicas de prevenção, aconselhamento em saúde voltado para o bem-estar físico e mental, informações para o trabalho remoto realizado a partir da casa do servidor e medidas e portarias importantes editadas no período. Destaque para o espaço de escuta da comunidade com as enquetes para saber como as pessoas estão lidando com o isolamento social e o trabalho remoto e outra sobre iniciativas de solidariedade. O site ainda agrega informações úteis de fontes seguras e confiáveis sobre o coronavírus (links úteis).

A plataforma será constantemente atualizada, na medida em que novas informações forem geradas e chegarem ao conhecimento da equipe. “Fica aqui um convite a toda nossa comunidade acadêmica para ajudar a enriquecer com conteúdo de qualidade e confiável a página de ações do Inpa contra a Covid-19. Se seu grupo de pesquisa produziu conteúdo relevante para as ações aqui identificadas, não deixe de nos contar”, disse a coordenadora de Extensão do Inpa, a pesquisadora Rita Mesquita.

Os serviços essenciais, aqueles que não param nem mesmo com a pandemia, ganharam seção especial. Essas atividades são mostradas em vídeos feitos pelos próprios servidores e colaboradores, que viraram “youtubers institucionais” para contar o que fazem e por que esses serviços são importantes. Formato semelhante ganhou a seção “Quarentena Saudável”, dentro de Aconselhamento em Saúde.

A Coordenação de Extensão foi responsável pela coordenação dos trabalhos de desenvolvimento do site especial, com o suporte da Comunicação (Coext), Editora Inpa (Coaes) e Coordenação de Tecnologia da Informação (Cotin/Coaes). A iniciativa contou com a contribuição da Coordenação de Pesquisas (Copes) no aporte de conteúdo.

Quer saber mais? Navegue na página e compartilhe as informações. Para mais informações, entre em contato com a Comunicação do Inpa, pelos e-mails Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Fonte: Portal Inpa