Parceria UFSCar e UNESP viabiliza doação de 300 litros de álcool gel

Ter, 12 de Maio de 2020 15:22

"Buscamos mapear as entidades, na cidade de São Carlos, que precisavam de álcool gel. Após isso, contatamos o Instituto de Química da UNESP, campus Araraquara, que se prontificou a apoiar a ação", conta Eduardo Backes, Doutorando da UFSCar. Assim, foram doados 300 litros de álcool gel a diversas entidades da cidade de São Carlos.

Para a Santa Casa de São Carlos foram destinados 200 litros de álcool gel; às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São Carlos foram doados 60 litros; para a Unidade Saúde Escola (USE) da UFSCar a doação foi de 20 litros de álcool gel e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Carlos foram doados 20 litros do produto.

Parceria - O álcool gel foi produzido pela equipe da Professora Dulce Helena Siqueira Silva, do Instituto de Química da UNESP de Araraquara, e contou com a partição de mais de 30 voluntários. A doação para a UFSCar foi realizada a pedido do Professor Rafael Aroca, Diretor da Agência de Inovação da UFSCar, e do Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da UFSCar, Eduardo Backes.

O Tenente-Coronel da Polícia Militar, Paulo Belonci, junto à Guarda Municipal de São Carlos, foram responsáveis por viabilizar o apoio logístico necessário à ação. A produção realizada pelo Instituto de Química da UNESP foi possível devido às doações de insumos para fabricação do álcool em gel por empresas parcerias, como a Limperdep, que doou bombonas para armazenamento do álcool em gel. Também contou com a doação da empresa 3M do Brasil, que entregou reagentes para a fabricação do produto.

Fonte: Portal Notícias UFSCar