As candidatas a vacina contra o coronavírus

Sex, 08 de Maio de 2020 12:28

Mais de 100 institutos e empresas em diferentes países pesquisam um antígeno contra o vírus Sars-Cov-2 usando três diferentes técnicas de imunização. Entenda as diferenças entre elas

Desde o início do ano, empresas farmacêuticas e institutos do mundo inteiro buscam uma vacina contra o coronavírus Sars-Cov-2. Até agora, a associação alemã de Empresas Farmacêuticas de Pesquisa contabilizou 115 projetos diferentes neste âmbito, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) registra 102 pesquisas em andamento.

Basicamente, os estudos se concentram em três tipos de agente de imunização: vacinas vivas, suspensões com microrganismos mortos e vacinas de DNA ou de RNA mensageiro. Entenda as diferenças:

Fonte: Jornal da Ciência, 05/05/2020, com informações de DW-Brasil