Estudantes criticam vídeo do Inep sobre Enem que diz que ‘a vida não pode parar’

Sex, 08 de Maio de 2020 11:48

Alunos vêm pedindo ao MEC que exame deste ano seja adiado por causa da crise do coronavírus

Nesta segunda-feira, o Ministério da Educação (MEC) compartilhou em sua conta oficial do Twitter um vídeo publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reforçando o calendário do Enem deste ano, que não foi adiado, apesar dos pedidos de alunos e de entidades estudantis. A publicação do vídeo gerou críticas por parte dos estudantes.

Com um texto que diz que “o Brasil não pode parar”, a peça de divulgação afirma que uma geração toda não poderia ser perdida caso o exame fosse adiado – por causa da pandemia do coronavírus -, precisando “ir à luta, se reinventar, superar”.

Fonte: Jornal da Ciência, 05/05/2020, com informações de O Globo