Pós-doutorado em desenvolvimento de vacinas no Instituto Butantan

Seg, 04 de Maio de 2020 09:35

O Projeto Temático “Desenvolvimento de vacinas baseadas em BCG recombinante: Tuberculose, Pertussis, Pneumococo e Schistosoma” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 8 de maio de 2020.

O pós-doutorando trabalhará no subprojeto “Desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2 utilizando o novo Sistema Apresentador de Antígenos (MAPS – OMV)". O trabalho será conduzido no Laboratório de Desenvolvimento de Vacinas do Instituto Butantan em todas as etapas do processo de desenvolvimento da vacina.

Os candidatos devem ter título de doutor em bioquímica, biomédicas, biotecnologia ou áreas afins, obtido entre dois e quatro anos, e ter experiência prévia em técnicas de biologia molecular e bioquímica de proteínas, imunologia e desenvolvimento de processos, comprovada por meio de publicações.

Os interessados devem enviar e-mail para a coordenadora do projeto, Luciana Cezar de Cerqueira Leite ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), incluindo carta de motivação contendo contato para duas referências profissionais, curriculum vitae resumido ou súmula curricular FAPESP, resumo de projetos e papers comprovando a experiência especificada no projeto e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3604.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agêcnia FAPESP