Anvisa libera utilização de testes rápidos em farmácia para diagnóstico de covid-19

Qui, 30 de Abril de 2020 14:47

Medida foi aprovada pela diretoria colegiada do órgão temporariamente e em caráter excepcional; é exigido profissionais capacitados para realizar os testes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta terça-feira, por unanimidade, a utilização de testes rápidos para diagnóstico de covid-19 em farmácias. A medida foi aprovada pela diretoria colegiada do órgão temporariamente e em caráter excepcional. A medida exige que haja profissionais capacitados nesses estabelecimentos para realizar os testes.

Segundo o diretor-presidente do órgão, Antonio Barra Torres, que foi o relator da questão, a autorização de realização desses testes em farmácias é importante para aumentar o acesso da população ao diagnóstico da covid-19 e ampliar as frentes de detecção do vírus.

Fonte: Jornal da Ciência, 28/04/2020, com informações de O Globo