Brasil é deixado de fora de aliança sobre acesso a tratamentos na OMS

Sex, 24 de Abril de 2020 17:00

A OMS realiza nesta sexta-feira uma reunião de alto nível com presidentes e lideranças mundiais para dar uma mensagem política de compromisso de que novos tratamentos para lidar com a pandemia chegarão a todos. O Brasil, que historicamente liderou o assunto de acesso a medicamentos, não participará com sua cúpula política e parte do governo sequer sabia do mega-evento, num sinal da irrelevância que a diplomacia nacional ganhou.

O encontro coordenado pela cúpula da OMS está sendo liderado por Emmanuel Macron, presidente da França, com a participação de Bill Gates e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. A coluna apurou que presidentes e chefes de governo de outros países também estarão presentes, inclusive da Costa Rica e outros dois governos da América Latina.

Fonte: Jornal da Ciência, 24/04/2020, com informações da UOL