logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Com projeção oficial de até triplicar mortes nos próximos 10 dias, São Paulo se prepara para reabertura econômica

Sex, 24 de Abril de 2020 16:50

Pressionado por setores da indústria e do comércio, Doria anuncia plano para retomada das atividades não essenciais a partir de 11 de maio; 8 estados relaxam quarentena

 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira o “Plano São Paulo” de reabertura das atividades econômicas após o período de isolamento social para conter o coronavírus que vigora desde 21 de março. O anúncio no entanto, não foi seguido de nenhum detalhamento além de uma data para acontecer: a partir de 11 de maio, quando a quarentena termina no Estado. Embora Doria diga que trata-se de um plano com “base na ciência”, as projeções, por si só, não apontariam para este caminho. Até o dia 3 de maio, São Paulo pode saltar dos atuais 1.134 mortos para 2.900, segundo as projeções oficiais. Isso se o isolamento social for mantido. Do contrário, números do próprio Governo apontam para 3.200 mortes, ou três vezes mais do que agora.

 

Pressionado por entidades empresariais, da indústria e do comércio, com quem se reuniu na semana passada, o governador disse que trará mais informações sobre a reabertura no próximo dia 8. Com isso, Doria ganha tempo com o setor, que, no caso dos comerciantes, já pede para abrir as portas no dia 1º de maio. Mas a decisão, garante o Governo, será tomada colocando a saúde, e não a economia, em primeiro lugar. “Aqui em São Paulo nem a economia nem a política se sobrepõem à instrução e à orientação da saúde e da medicina”, disse Doria. “Numa pandemia como essa, quem determina nossos passos são a saúde e a medicina”.

 

Fonte: Jornal da Ciência, 23/04/2020, com informações de El País Brasil

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa