UFSCar e Rotary Club se unem para produzir protetores faciais

Sex, 17 de Abril de 2020 17:15

Parceria entre a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e o Rotary Club São Carlos Pinhal proporcionou a doação de 100 protetores faciais para proteção dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A parceria se deu por meio do Departamento de Engenharia de Produção (DEP) da UFSCar no âmbito de um projeto de extensão para desenvolvimento de equipamentos de proteção.

"Adaptamos um tipo de protetor facial que não precisa de suporte, aumentando sua largura para oferecer maior segurança aos usuários. Os testes de ergonomia e usabilidade foram executados nos laboratórios do DEP e no próprio SAMU; o DEP ainda auxiliou com o corte a laser dos protetores faciais", conta o Prof. Dr. Daniel Braatz do Departamento de Engenharia de Produção da UFSCar. A aquisição do material foi feita pelo Rotary, bem como a montagem dos kits e entrega ao SAMU na tarde desta terça-feira, 14 de abril.

Dentro da UFSCar a união também é clara. Professores, técnico-administrativos e estudantes vêm colocando à disposição da sociedade seu trabalho no combate ao novo Coronavírus. Neste projeto atuam, na linha de frente, a Profa. Dra. Fabiane Lizarelli, o Prof. Dr. Fábio Molina, o Prof. Dr. Daniel Braatz, o técnico-administrativo Tiago Nordi e Esdras Paravizo, estudante de Engenharia de Produção.

Fonte: Portal UFSCar