Mais de 30 institutos de educação lançam juntos plataforma pública de ensino online

Ter, 14 de Abril de 2020 14:57

A plataforma Aprendendo Sempre reúne ferramentas e aplicativos voltados para professores de escolas públicas e também famílias

Trinta e cinco institutos e fundações ligadas à educação lançam juntas uma plataforma de ensino online e gratuita, que pode ser usada por professores e famílias durante o fechamento das escolas por causa da pandemia do coronavírus. A plataforma Aprendendo Sempre reúne ferramentas e aplicativos como o Aprendizap, um robô que dá dicas de estudo, vídeo aulas e exercícios pelo Whats App, segundo a série e idade do estudante.

A plataforma é focada em alunos de redes públicas de ensino, mas qualquer pessoa pode usar. Diferentemente das escolas particulares, as escolas estaduais e municipais do País, em geral, deram férias nesse início de isolamento e só devem começar com experiências de aulas online no fim de abril. Muitas não têm estrutura ou recursos para ter projetos próprios de educação a distância. “A ideia não é que cada rede crie sua plataforma, por isso estamos disponibilizando para todas”, explica o diretor executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne.

Fonte: Jornal da Ciência, 09/04/2020, com informações de O Estado de S. Paulo