Novo vídeo da série ?Conhecer para Entender? aborda as contribuições da imunologia para o controle da covid-19

Seg, 13 de Abril de 2020 11:09

Produzida por pesquisadores do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a série “Conhecer para Entender” já conta com cinco vídeos e está disponível na playlist do canal da SBPC no YouTube. Assista e compartilhe!

O novo vídeo da série “Conhecer para Entender”, apoiada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC), aborda como a imunologia contribui para o controle da covid-19.

Com uma maneira bem didática, o vídeo mostra como vacinas, estratégias imunoterápicas e os diagnósticos são desenvolvidos e como funcionam.

A série é uma iniciativa de jovens pesquisadores que estão analisando artigos científicos publicados mundialmente nos últimos dias sobre o coronavírus. Em projeto coordenado pela conselheira da SBPC, Debora Foguel, uma equipe do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está produzindo vídeos com resumos de artigos relevantes sobre o coronavírus publicados em revistas científicas.

Intitulada “Conhecer para Entender”, a série, já conta com cinco vídeos e está disponível na playlist do canal da SBPC no YouTube. Assista e compartilhe!

Vídeo 1: Lições importantes para serem aprendidas através da análise epidemiológica | COVID-19 na China

Vídeo 2: COVID-19: Qual o papel dos indivíduos infectados, e não diagnosticados, na disseminação do vírus?

Vídeo 3: Teste clínico da associação de antivirais em adultos gravemente acometidos pela COVID-19 na China

Vídeo 4: Casos de infecção por Covid-19 em crianças

Vídeo 5: Como a imunologia pode contribuir para o controle da covid-19