Simpósio de Pesquisa e Inovação em Materiais Funcionais é adiado

Qua, 08 de Abril de 2020 10:14

Inscrições também estão suspensas devido à pandemia de Covid-19

O II Simpósio de Pesquisa e Inovação em Materiais Funcionais (SPIMF), inicialmente previsto para acontecer nos dias 18 e 19 de maio na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foi adiado devido à pandemia de Covid-19 e ainda não tem uma nova data para a sua realização. As inscrições de trabalhos e para participação também estão suspensas.

O evento é uma realização do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF). O objetivo é divulgar os avanços mais recentes nas diversas linhas de pesquisa em Materiais, com apresentação de trabalhos nos seguintes temas: Optoeletrônica; Síntese de Materiais Funcionais; Educação e Difusão em Materiais; Teoria Computacional; Energia; Saúde; e Meio Ambiente.

O Simpósio é destinado a pesquisadores em todos os níveis, desde a iniciação científica até o pós-doutorado, docentes, técnicos e quaisquer outras pessoas interessadas em conhecer melhor a área. Um diferencial do SPIMF é que a organização do evento está a cargo de jovens pesquisadores, na pós-graduação ou pós-doutorado. Mais informações em www.cdmf.org.br/spimf.

O SPIMF tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fapesp, e recebe também investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN). Multidisciplinar e com inserção internacional, o Centro reúne pesquisadores da UFSCar, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade de São Paulo (USP), Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Centro de Tecnologia de Informação Renato Archer (CTI).

O CDMF atua no desenvolvimento de materiais funcionais e nanoestruturados, que buscam atender as novas demandas da sociedade em três áreas estratégicas: Energia, Saúde e Meio Ambiente e Sustentabilidade. Mais informações em cdmf.org.br.

Fonte: Portal CCS UFSCar