Vacina contra novo coronavírus é testada em humanos

Qua, 25 de Março de 2020 14:18

Pesquisadores testam em humanos uma vacina preventiva contra o novo coronavírus, que causou a pandemia de Covid-19. Testes nos Estados Unidos durarão seis semanas. Vírus já infectou mais de 170 mil pessoas pelo mundo

Os Institutos Nacionais de Saúde (NIH, na sigla em inglês) – a agência governamental norte-americana de pesquisas biomédicas – divulgaram que uma vacina preventiva ao novo coronavírus foi administrada num grupo de 45 voluntários.

Os participantes dos testes são adultos saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos, que participarão nesta investigação nas próximas seis semanas.

“A Fase 1 do ensaio clínico para avaliar uma vacina em investigação projetada para a doença de coronavírus 2019 [covid-19] começou no Instituto de Pesquisa em Saúde Kaiser Permanente Washington em Seattle”, comunicou o NIH em nota divulgada à imprensa.

Fonte: Jornal da Ciência, 17/03/2020, com informações da Deutsche Welle Brasil