Exposição sobre Marie Curie será inaugurada hoje na USP

Sex, 06 de Março de 2020 08:31

O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP), com apoio do Consulado Geral da França em São Paulo, inaugura nesta sexta-feira (06/03) a exposição “Trajetória de Marie Curie”.

A cientista polonesa foi premiada com dois prêmios Nobel, em Física (1903) e em Química (1911), e tornou-se a primeira mulher a receber tal reconhecimento. Marie Curie estudou na Universidade de Sorbonne, na França, e suas pesquisas sobre radioatividade, termo criado por ela, resultaram na descoberta de dois novos elementos químicos em 1898: o polônio e o rádio.

A cerimônia de abertura da mostra contará com a participação do professor Luís Carlos de Souza Ferreira, diretor do ICB-USP; do cônsul-geral da França em São Paulo, Brieuc Pont; e das professoras Maria Arminda do Nascimento Arruda, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, e Estela Maris Andrade Bevilacqua, do ICB-USP.

Na abertura, haverá palestras sobre o papel na ciência e sobre a vida e trajetória acadêmica de Marie Curie.

A cerimônia ocorrerá das 11h às 12h30, na Sala da Congregação do ICB, situada na av. Prof. Lineu Prestes, 2.415, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações em: https://bit.ly/2PMIccC.

Fonte: Portal Agência FAPESP