Pós-doutorado em física da matéria condensada na Unicamp

Sex, 07 de Fevereiro de 2020 10:26

Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado é oferecida para o Projeto Temático “Modelagem computacional da matéria condensada”, conduzido no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (IQ-Unicamp). Inscrições até 20 de fevereiro de 2020.

O bolsista desenvolverá estudos teóricos e computacionais em materiais semicondutores com aplicações fotocatalíticas. O projeto envolve cálculos estruturais, eletrônicos e termodinâmicos com uso de metodologias DFT aplicadas a vários materiais.

O candidato deve possuir doutorado em química ou áreas correlatas, com tese de doutorado relacionada ao tema simulação computacional. Experiência de pelo menos seis anos em cálculos periódicos DFT usando o código CRYSTAL também é requisito.

Os interessados podem entrar em contato com o professor Miguel San Miguel Barrera pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . À mensagem devem ser anexados carta de apresentação, currículo e informações de contato de pelo menos duas referências.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3439.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP