Sisu: nota de corte caiu em relação ao resultado final nas universidades federais

Qui, 06 de Fevereiro de 2020 13:55

Levantamento do jornal O Globo mostra que diferença ocorreu em 87% de 3.353 cursos analisados, o que confundiu os candidatos

Um levantamento feito por O GLOBO em 3.353 cursos de universidades federais aponta que, em 87% deles (2.908), a nota de corte caiu na comparação entre o último dia de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o resultado final. A diferença indica que os dados que basearam a escolha dos alunos não eram confiáveis, o que confundiu os candidatos. O total de cursos oferecidos pelas federais é de 6.481. A amostra do GLOBO abrange 51% dos cursos.

A nota de corte é o resultado do candidato com o menor desempenho que está sendo aprovado em cada curso. Ela é atualizada diariamente no Sisu e funciona como uma base para o aluno saber se está sendo aprovado ou não.

Fonte: Jornal da Ciência, 04/02/2020, com informações de O Globo