logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Alemanha teme ter ficado para trás na corrida tecnológica

Qua, 05 de Fevereiro de 2020 11:58

Há pouco mais de duas décadas, o valor de mercado da fabricante de computadores Apple era de 10% do da Siemens, a maior empresa da Alemanha. Hoje, com a transformação dos conceitos de negócios, a fabricante do iPhone supera as 30 maiores empresas da Alemanha, a maior economia da Europa

 

Quando Steve Jobs voltou à Apple como CEO, em setembro de 1997, a fabricante de computadores estava avaliada em US$ 3 bilhões – menos de 10% do valor do conglomerado alemão Siemens, o maior grupo industrial europeu tanto na época quanto hoje.

 

Duas décadas e meia depois, o valor de mercado da Apple não apenas supera o da Siemens – ao alcançar US$ 1,42 trilhão, a fabricante do iPhone vale mais que todo o índice Dax, das 30 maiores empresas da Alemanha.

 

As avaliações das empresas têm sido usadas, muitas vezes, para fazer comparações enganosas: existe um grupo de analistas que tenta comparar o valor de grandes multinacionais ao PIB de países inteiros. Mas, às vezes, contrastes desse tipo podem revelar fortes tendências sobre o estado das nações.

 

Fonte: Jornal da Ciência, 04/02/2020, com informações do Valor Econômico

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa