FAPESP anuncia a primeira chamada SPRINT em 2020

Seg, 03 de Fevereiro de 2020 14:54

A FAPESP anuncia a primeira chamada de propostas de 2020 da modalidade SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration, que tem como objetivo promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa do Estado de São Paulo com parceiros no exterior, de modo que possam avançar nas pesquisas em andamento e elaborar projetos conjuntos de médio e longo prazo.

A nova chamada estabelece condições para a submissão de propostas de mobilidade entre pesquisadores paulistas e de oito instituições de ensino e pesquisa no exterior com as quais a FAPESP mantém acordo de cooperação: Irish Research Council (Irlanda), Delft University of Technology (Países Baixos), Lund University (Suécia), National Research Foundation of Korea (Coreia do Sul), Texas A&M University (Estados Unidos), University of Copenhagen (Dinamarca), University of Nebraska – Lincoln (Estados Unidos) e Uppsala University (Suécia).

No entanto, também serão recebidas propostas de pesquisadores cujos parceiros sejam vinculados a instituições com as quais a FAPESP não tem acordo vigente ou que não estejam participando desta edição do SPRINT.

Estão aptos a submeter propostas os pesquisadores responsáveis por auxílios FAPESP vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Projeto Temático, Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também são elegíveis para a submissão de propostas.

O envio de projetos à FAPESP deverá ser feito via SAGe até 27 de abril de 2020.

A chamada de propostas SPRINT 1/2020 está publicada em www.fapesp.br/sprint/chamada12020.

Fonte: Portal Agência FAPESP