logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Novo curso pretende fomentar análise crítica de métricas de desempenho acadêmico

Qua, 29 de Janeiro de 2020 11:15

O 1º Curso de Atualização em Métricas de Desempenho Acadêmico e Comparações Internacionais terá início no dia 18 de março, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), em São Paulo. O período de inscrição vai de 3 a 22 de fevereiro de 2020. São oferecidas 80 vagas.

 

Com duração de 40 horas, incluindo atividades a distância e presenciais, o curso visa desenvolver competências e habilidades para analisar criticamente o uso de métricas, além de empreender e liderar ações relacionadas ao aprimoramento do desempenho institucional das universidades no Brasil.

 

O curso foi concebido no âmbito projeto “Indicadores de desempenho nas universidades estaduais paulistas“, vinculado ao Programa de Políticas Públicas da FAPESP, que é coordenado pelo professor Jacques Marcovitch e tem como parceiros a FEA-USP, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (leia mais em agencia.fapesp.br/31756 e agencia.fapesp.br/28390).

 

O público-alvo inclui dirigentes universitários e profissionais vinculados a universidades com elevado engajamento em pesquisa. Também podem se inscrever jornalistas das áreas de ciência e educação, pesquisadores e outros profissionais dedicados à análise do desempenho acadêmico e de comparações nacionais e internacionais em educação.

 

As universidades com elevado engajamento em pesquisa poderão indicar de três a sete profissionais dedicados ao aprimoramento dos indicadores de desempenho institucional e ao acompanhamento de comparações nacionais e internacionais.

 

Os participantes serão selecionados com base nos seguintes critérios: ordem de inscrição, vínculo institucional, trajetória acadêmica e profissional, proficiência em inglês, motivação declarada e potencial para se tornar um multiplicador do conhecimento adquirido.

 

Os interessados devem submeter formulário de pré-inscrição devidamente preenchido. A lista dos selecionados será divulgada em 28 de fevereiro de 2020.

 

A primeira aula presencial, no dia 18 de março, ocorrerá entre 14h e 18h, nas dependências da FEA-USP, av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária.

 

O programa completo pode ser consultado em: https://drive.google.com/file/d/1BgGZvESxSLZqoxBx_YQsYaY-91-rqSDb/view. Dúvidas sobre o conteúdo do curso e seu formato poderão ser esclarecidas pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

Mais informações pelo telefone (11) 3091-5843 ou pelo site metricas.usp.br.

 

Fonte: Portal Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa