Estudo aponta que Amazônia é maior do que aparece no mapa e propõe reclassificação de biomas

Qua, 29 de Janeiro de 2020 09:49

Artigo foi publicado em uma reconhecida revista internacional, a Biodiversity and Conservation. Pesquisa propõe que linhas de transições sejam consideradas como faixas, o que mudaria os mapas

Um estudo publicado recentemente pela revista Biodiversity and Conservation mostra que a Amazônia pode ser maior do que aparece no mapa. Isso porque os mapas atuais, segundo a pesquisa, não retratam fielmente a divisão entre os biomas savanas e floresta.

O artigo científico foi publicado previamente no ano passado e a versão definitiva deve sair ainda este ano.

Participam do estudo seis pesquisadores que fazem parte do Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat); Departamento de Engenharia Florestal, da Universidade de Brasília (UnB); Centro de Ciências Biológicas da Natureza, da Universidade Federal do Acre (Ufac) e do Departamento de Zoologia, também da (UnB).

Fonte: Jornal da Ciência, 27/01/2020, com informações do G1