Pós-doutorado em estatística computacional na USP

Seg, 27 de Janeiro de 2020 17:29

O Projeto Temático “Estatística de redes: teoria, métodos e aplicações” dispõe de duas Bolsas FAPESP de Pós-Doutorado. As inscrições devem ser feitas até 31 de janeiro de 2020.

Coordenado pelo professor André Fujita, do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP), o projeto trata principalmente do desenvolvimento de teorias e métodos estatístico-computacionais para grafos e aplicações em dados do mundo real, como os advindos da biologia molecular, da neurociência e de estudos clínicos.

Os bolsistas participarão de pesquisas sobre os temas “A human-machine interaction approach based on the heart rate variability” e “StatGraph 2.0 and massive open on-line course (MOOC)”, com atividades organizadas pelo grupo do professor Fujita.

Os interessados devem enviar currículo em formato PDF, carta de apresentação indicando o projeto de preferência e contatos de duas referências por meio de formulário on-line.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3402.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP