logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Como a crise do clima entrou na pauta da elite econômica global

Qui, 23 de Janeiro de 2020 17:10

Na reunião em Davos, Fórum Econômico Mundial classificou a mudança climática como o maior risco para a década, à frente de crises financeiras

 

A reunião do Fórum Econômico Mundial começou na terça-feira (21) e vai até o dia 24 em Davos, na Suíça, na expectativa de discutir os rumos para a economia global em 2020. No encontro deste ano, um desafio ganhou um destaque inédito, a crise do clima.

 

Após ganhar projeção em 2019, a crise foi apontada como maior risco global em relatório lançado pelo fórum na última quarta-feira (15). O estudo, que costuma analisar as tendências e riscos para o ano às vésperas do encontro de políticos e empresários em Davos, dá prioridade à pauta ambiental pela primeira vez desde que começou a ser publicado, há 15 edições.

 

A publicação, que faz projeções para a próxima década, afirma que todos os “principais riscos a longo prazo” no mundo estão ligados à mudança do clima e a prejuízos ao meio ambiente. Antes, os estudos do fórum costumavam destacar as crises econômicas e financeiras como maiores fatores de risco para as políticas globais.

 

Fonte: Jornal da Ciência, 22/01/2020, com informações de Nexo

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa