logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Brasil entre os 10 países de maior influência nas áreas biológicas

Qui, 23 de Janeiro de 2020 17:05

Connie McManus, professora titular da UnB, comenta relatório lançado pela Chinese Academy of Sciences e pela Clarivate Analytics

 

Em um relatório publicado em novembro pela Chinese Academy of Sciences e pela Clarivate Analytics, “Research Fronts 2019: Active Fields, Leading Countries”, o Brasil aparece no top 20 das lideranças mundiais na ciência e tecnologia. Como esperado, os EUA e a China lideram os rankings, seguido por o Reino Unido e Alemanha. Mas o maior destaque para o Brasil vem nas áreas biológicas, onde atingiu um índice maior que países como Japão, Espanha, Austrália e Canada.

 

O índice de liderança mundial está baseado em um índice de produção – que contempla o número de artigos importantes publicados e citados numa área de conhecimento – e um índice de influência, baseado nas citações. A análise abrange 10 áreas de pesquisa e 137 frentes de estudos definidas em outro documento (“Research Fronts 2019”). O Brasil ganha destaque em três frentes de pesquisa (“Phosphorus loads and pollution and health risk of cyanobacterial blooms”; “Pollution and environmental risk control of heavy metals in major mineral deposits in China” e “Observations and theory researches of binary black-hole mergers”). As fontes originais estão disponível em: http://discover.clarivate.com/ResearchFronts2019_download.

 

Fonte: Jornal da Ciência, 22/01/2020

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa