Universidades de SP gastam 89% com folha de pagamento; lei sugere 75%

Qui, 23 de Janeiro de 2020 15:04

Estaduais melhoraram contas após ficarem no vermelho em 2016; despesa deve subir após Toffoli elevar teto salarial

A decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, de equiparar o teto salarial das universidades estaduais ao das federais vem em momento de melhora nas contas das instituições paulistas. Ainda assim, elas estão longe de cumprir o limite de gasto com pessoal recomendado na legislação.

O salário dos professores das universidades estaduais tinha como referência o dos governadores de estado — no caso de São Paulo, R$ 23 mil. Com a liminar de Toffoli, o teto passa a ter como referência o salário dos ministros do Supremo, de R$ 39,3 mil.

Fonte: Jornal da Ciência, 20/01/2020, com informações da Folha de S. Paulo