Concurso fomenta empreendedorismo com uso de tecnologias web em Brumadinho

Qui, 23 de Janeiro de 2020 14:56

Comitê Gestor da Internet no Brasil lança chamada voltada a estudantes de graduação, pós-graduação e empreendedores. Serão selecionados projetos com potencial de mitigar problemas sociais causados pelo rompimento da barragem

Estudantes de graduação, pós-graduação e empreendedores podem se inscrever até sexta-feira (24 de janeiro de 2020) no concurso Mover-se na Web – a Articulação pró-Brumadinho, que apoiará projetos de pesquisa com potencial de negócio ou de mitigação dos problemas sociais causados pelo rompimento da barragem da Vale na cidade de Brumadinho (MG), ocorrido há um ano.

A iniciativa foi anunciada em chamada pública do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e seu braço executivo, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto Br (NIC.br).

Os participantes selecionados receberão treinamento em empreendedorismo e tecnologias web e bolsa de estudo no valor de R$ 3,2 mil mensais por um ano. Eles serão estimulados a pensar e a colocar em prática soluções que viabilizem melhorias à população de Brumadinho.

Para participar, o candidato deverá entrar em contato com um professor de uma instituição de ensino superior ou núcleo de inovação tecnológica e apresentar uma proposta inovadora para ajudar os habitantes de Brumadinho.

Os professores que aceitarem coordenar os projetos deverão encaminhar as propostas para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Os projetos devem abranger um dos seguintes temas: “Redes de pessoas” e “Ampliação da oferta de arranjos produtivos de matrizes sustentáveis”.

A relação de todas as propostas analisadas, selecionadas e não selecionadas será divulgada na página do NIC.br.

Mais informações em: https://ceweb.br/projetos/moverse-na-web-brumadinho/.

Fonte: Jornal da Ciência, 20/01/2020, com informações da Agência Fapesp