Inscreva-se na 72ª Reunião Anual da SBPC!

Qui, 23 de Janeiro de 2020 14:46

As inscrições para a 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada de 12 a 18 de julho de 2020, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal (RN), estão abertas. Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século 21”, o evento será um diálogo com as novas gerações, convidando a pensar no futuro, a partir do presente.

Esta edição contará com uma Programação Científica composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e a sessão de pôsteres, que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica. Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação, SBPC Cultural, SBPC Jovem, ExpoT&C, e o Dia da Família na Ciência.

Os valores variam de R$ 80,00 a R$ 400,00, conforme a categoria do participante, sendo opcional o livro impresso da programação e a sacola do evento (entre R$ 30,00 a R$ 60,00 adicionais).

A inscrição somente é necessária para quem quiser submeter trabalho, frequentar um minicurso ou ainda obter o certificado de participação geral e o material do evento. Para os demais, a participação no evento é livre e gratuita.

Os interessados em submeter trabalhos terão até 23 de março de 2020 para fazer a inscrição. O evento terá um limite de 1000 trabalhos que, se for atingido, poderá antecipar o encerramento do prazo.

Acesse mais informações no site do evento.

A Reunião Anual

A SBPC foi criada em 1948 e é uma entidade voltada à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Atualmente possui cerca de 150 sociedades científicas associadas, em todas as áreas do conhecimento, e mais de 5 mil sócios ativos.

Considerado o maior evento cientifico da América Latina, a cada ano a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, sempre em universidade pública. O evento reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes. Além de autoridades e gestores, formuladores de políticas públicas para ciência e tecnologia no País.

As reuniões anuais da SBPC têm, concomitantemente, os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

Fonte: Portal SBPC, com informações do Jornal da Ciência