Desafio Campus 2030 para estudantes e professores universitários recebe inscrições até 16 de fevereiro

Qui, 23 de Janeiro de 2020 14:35

Estudantes e professores universitários de todo o mundo têm até o dia 16 de fevereiro para se inscrever no Desafio Campus 2030, uma competição internacional que tem por objetivo promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. As propostas devem ter soluções para campi mais sustentáveis.

Os times devem reunir de 2 a 5 pessoas e é possível se unir a uma equipe já existente – atualmente, 121 times procuram participantes. As propostas devem ser uma apresentação em inglês ou francês com cinco slides no formato PPT ou PDF.

Os vencedores receberão como prêmio uma Expedição de Aprendizado de uma semana no exterior, válido para duas pessoas do time e incluindo passagens aéreas, acomodação, treinamento e encontros profissionais.

Estudantes e professores universitários de todo o mundo têm até o dia 16 de fevereiro para se inscrever no Desafio Campus 2030, uma competição internacional que tem por objetivo promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. A iniciativa é organizada pelo Centro de Informação das Nações Regional (UNRIC), localizado na Bélgica, a Agência Universitária de Francofonia e a plataforma Agorize, em parceria com a UNESCO.

Estudantes e professores devem propor soluções para campi mais sustentáveis. As iniciativas precisam ser relacionadas a temas como padrão de vida dos alunos, o campus na cidade, novas questões educacionais e vida digital no campus. As propostas devem contemplar pelo menos três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável sem ter impacto negativo nos outros ODS.

De acordo com as regras, os estudantes devem ter 18 anos – ou autorização dos pais ou responsáveis – e ter matrícula ativa em instituição de ensino superior. Cada pessoa pode participar de apenas uma proposta no Desafio.

Os times devem reunir de 2 a 5 pessoas e é possível se unir a um time já existente – atualmente, 121 equipes procuram participantes. As propostas devem ser uma apresentação com cinco slides no formato PPT ou PDF. Na fase classificatória, 30 times selecionados receberão treinamento e apoio para aprofundar e melhorar suas propostas antes da seleção final, em junho.

Os projetos precisam ser submetidos em inglês ou francês até o dia 16 de fevereiro na plataforma https://www.agorize.com/fr/challenges/campus-2030?lang=en

Fonte: Portal Nações Unidas