Ajude a formar a próxima geração de mulheres líderes de tecnologia

Qua, 22 de Janeiro de 2020 09:14

Voluntarie-se como mentor na segunda edição da Technovation Summer School for Girls

Já pensou em ajudar a formar a próxima geração de mulheres líderes de tecnologia? Basta se voluntariar como mentor na 2ª Technovation Summer School for Girls, ajudando meninas de 10 a 18 anos a aprenderem mais sobre computação e empreendedorismo. O evento ocorrerá nos dias 7, 14, 21 e 28 de março e 4 de abril no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

Podem se inscrever profissionais de áreas variadas como tecnologia, engenharia, negócios, comunicação e empreendedorismo, além de professores, pais, líderes da comunidade, estudantes de graduação e de pós-graduação. Não é necessário ter experiência prévia com tecnologia.

Os mentores serão convidados para participar de todos os dias, das 9 às 18 horas. Porém, quem não puder estar presente em todas as datas poderá comparecer apenas quando for possível. Também se recomenda a disponibilidade de cerca de duas horas por semana, presencialmente ou virtualmente, durante toda a competição.Entre as atividades a serem desempenhadas estão: recrutar e supervisionar as alunas, coordenar palestrantes e espaço para reuniões, garantir o acesso à internet e ao computador e supervisionar as equipes.

Se você quer contribuir com essa iniciativa, basta preencher até 24 de fevereiro o formulário disponível neste link: icmc.usp.br/e/12131. Um treinamento será realizado com todos os mentores selecionados no dia 7 de março, antes do início das atividades.

Conheça as etapas do desafio: www.technovationbrasil.org/curriculo

Formulário para inscrição como voluntário: icmc.usp.br/e/12131

Telefone: (16) 3373-9622