Instituto Brasileiro de Neurociência e Neurotecnologia oferece duas Bolsas FAPESP de Pós-Doutorado

Seg, 20 de Janeiro de 2020 16:34

Duas Bolsas FAPESP de Pós-Doutorado estão disponíveis em projeto de pesquisa conduzido no âmbito do Instituto Brasileiro de Neurociência e Neurotecnologia (BRAINN), coordenado pelo professor Fernando Cendes. As inscrições vão até 31 de janeiro de 2020.

O BRAINN é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP e sediado na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O projeto identifica biomarcadores que facilitem o diagnóstico e o prognóstico de epilepsias auxiliem na compreensão dos mecanismos fisiopatológicos; e também permitam prever resultados de cirurgias e tratamentos farmacológicos favoráveis ou desfavoráveis.

Os bolsistas usarão os atuais métodos de neuroimagem e desenvolverão novas abordagens de análise por meio de aprendizado de máquina.

O candidato deve apresentar: formação em física, engenharia biomédica, neurociência ou áreas afins; doutorado com experiência em pesquisa nos temas relevantes para o projeto; conhecimento avançado em neuroimagem, conectividade funcional e conectividade funcional dinâmica; habilidades de programação MATLAB; experiência em programação de interfaces gráficas de usuário (GUI); familiaridade com caixas de ferramentas de neuroimagem (SPM, FSL etc.); uma base sólida de estatística; familiaridade com algoritmos de aprendizado de máquina; experiência em processamento de sinais e imagens; publicações relevantes na área; e experiência em análise volumétrica e imagens por tensor de difusão.

As candidaturas podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3254.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP