logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Pós-doutorado em aerossóis biológicos com bolsas da FAPESP

Seg, 20 de Janeiro de 2020 15:42

Duas Bolsas FAPESP de Pós-Doutorado são oferecidas pelo Projeto Temático “Amostragem e modelagem de aerossóis biogênicos primários no Sul-Sudeste do Brasil: associado às melhorias de modelos climáticos”, conduzido no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP). As inscrições vão até 27 de janeiro de 2020.

 

O bolsista selecionado para a primeira vaga participará de estudo voltado a fornecer um diagnóstico de alta resolução da física envolvida na formação de tempestades severas no Brasil e relacionar sua intensidade ao vapor de água e à concentração de aerossol. O candidato deve demonstrar disponibilidade para o trabalho de campo nos locais de amostragem do projeto: regiões oeste dos estados de Santa Catarina e Paraná e sul de Minas Gerais.

 

O selecionado para a segunda vaga vai desenvolver esquemas de microfísica que possam usar a distribuição inicial do tamanho do aerossol. Os esquemas serão implementados no modelo BRAMS, as concentrações transportadas pelo ar e a distribuição dos tamanhos de partículas de bioaerossóis serão especificadas para os casos a serem simulados, com base nas medições em andamento no projeto.

 

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail do coordenador do projeto, o professor Fabio Luiz Teixeira Gonçalves ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

 

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3392 e www.fapesp.br/oportunidades/3393.

 

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Fonte: Portal Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa