Doutorado direto em química de materiais com bolsa da FAPESP

Seg, 20 de Janeiro de 2020 15:37

O Projeto Temático “Sílica nanoestruturada como veículo protetor de vacinas e biomoléculas”, coordenado por Osvaldo Augusto Brazil Esteves Sant’Anna no Instituto Butantan, oferece uma Bolsa FAPESP de Doutorado Direto. O prazo de inscrição termina em 25 de janeiro de 2020.

A pesquisa tem o objetivo de sintetizar, caracterizar e determinar a eficácia de sílicas nanoestruturadas com diferentes estruturas de poros e morfologias para o desenvolvimento de vacinas contra difteria, tétano e hepatite B, para administração por via oral e/ou parenteral. Outra meta é diminuir a presença de toxinas nos imunizantes.

O bolsista vai atuar no subprojeto “Síntese e funcionalização de sílicas mesoporosas ordenadas e incorporação de antígenos”, no Laboratório de Materiais Híbridos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), sob orientação da professora Tereza da Silva Martins.

O candidato deve ter graduação em Química, Engenharia Química ou Ciências Farmacêuticas. É desejável experiência prévia em pesquisa científica, como iniciação científica ou estágios.

Os interessados poderão se candidatar pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Devem ser anexados carta de interesse com informações sobre as habilidades técnicas e metodológicas e proficiência em inglês, currículo Lattes, histórico escolar da graduação e dois contatos de referências acadêmicas (nome completo, e-mail e instituição).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3365.

A bolsa de Doutorado Direto fornecida pela FAPESP tem duração de 48 meses e valor mensal de R$ 2.043,00 no primeiro ano, R$ 2.168,70 no segundo ano, R$ 3.010,80 no terceiro ano e R$ 3.726,30 no quarto ano. Um auxílio financeiro equivalente a 30% do valor anual da bolsa será concedido para despesas diretamente relacionadas às atividades de pesquisa. Os requisitos e benefícios estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/dd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência fapesp