logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Pós-doutorado em fotônica com bolsas da FAPESP

Qui, 16 de Janeiro de 2020 15:54

Duas Bolsas FAPESP de Pós-Doutorado estão disponíveis para o Projeto Temático “Fotônica não linear: espectroscopia e processamento avançado de materiais”, conduzido no Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP). As inscrições vão até 22 de janeiro de 2020.

 

Coordenado pelo professor Cleber Renato Mendonça, o projeto investiga processos não lineares em novos materiais fotônicos em diferentes regimes espectrais, desde o ultravioleta até o infravermelho médio, bem como o processamento avançado de materiais com pulsos ultracurtos para o desenvolvimento de plataformas integradas em fotônica e biofotônica.

 

Os interessados podem se candidatar por meio de formulário on-line. Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3340.

 

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Fonte: Portal Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa