Pós-doutorado em fotônica com bolsas da FAPESP

Qui, 16 de Janeiro de 2020 15:54

Duas Bolsas FAPESP de Pós-Doutorado estão disponíveis para o Projeto Temático “Fotônica não linear: espectroscopia e processamento avançado de materiais”, conduzido no Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP). As inscrições vão até 22 de janeiro de 2020.

Coordenado pelo professor Cleber Renato Mendonça, o projeto investiga processos não lineares em novos materiais fotônicos em diferentes regimes espectrais, desde o ultravioleta até o infravermelho médio, bem como o processamento avançado de materiais com pulsos ultracurtos para o desenvolvimento de plataformas integradas em fotônica e biofotônica.

Os interessados podem se candidatar por meio de formulário on-line. Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3340.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP