logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

USP de São Carlos seleciona alunos para mestrado em Geotecnia

Qui, 16 de Janeiro de 2020 15:27

O Programa de Pós-Graduação em Geotecnia da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP) recebe, até 24 de janeiro de 2020, inscrições para o curso de mestrado, com ingresso no primeiro semestre de 2020.

 

Serão selecionados 10 candidatos e outros 10 serão incluídos em lista de espera. Os orientadores serão definidos durante os primeiros 60 dias de aula, com base nas linhas de pesquisa indicadas pelo estudante.

 

As linhas de pesquisa disponíveis são: “Desenvolvimento de Equipamentos para Ensaios Geotécnicos de Campo e Laboratório”; “Engenharia de Fundações”; “Aplicação de rochas e materiais pétreos granulares na Engenharia Civil”; “Geossintéticos; Geotecnia Ambiental; Mapeamento Geotécnico”; “Mecânica das Rochas”; “Melhoria dos Solos”; “Modelagem Numérica e Física de Problemas Geotécnicos”; e “Propriedades Geotécnicas de Solos Naturais e Compactados”.

 

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na EESC-USP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, ou pelo correio. O endereço é av. Trabalhador São-Carlense, 400, São Carlos, SP, CEP 13566-590.

 

Os candidatos devem entregar os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida, cópias simples do documento de identidade, CPF, título de eleitor, certificado de reservista (candidatos do sexo masculino), certidão de nascimento ou de casamento, diploma de graduação, histórico escolar de graduação, currículo Lattes, carta de interesse, uma foto 3x4 recente e comprovante de recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 150.

 

O processo seletivo será constituído de duas fases. A primeira terá uma prova, com caráter eliminatório. Na segunda fase serão feitas análises dos currículos dos candidatos aprovados na etapa anterior. A classificação final será dada a partir da média ponderada das pontuações obtidas nas duas fases. A divulgação será no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na página do Programa de Pós-Graduação em Geotecnia e no quadro de avisos, localizado junto ao Serviço de Pós-Graduação da EESC.

 

Mais informações em: https://bit.ly/2SbxU7D.

 

Fonte: Portal Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa