Curso Internacional de Vacinologia oferece bolsas para brasileiros

Qua, 15 de Janeiro de 2020 10:48

Estão abertas até 23 de janeiro de 2020 as inscrições para o Curso Internacional de Vacinologia, que integra o programa europeu Leading International Vaccinology Education (LIVE) dedica bolsas para brasileiros. A iniciativa é apoiada pela Comissão Europeia por meio do programa Erasmus+.

O LIVE é um programa de dois anos voltado a estudantes interessados em estudos multidisciplinares em vacinologia. É um projeto conjunto entre cinco universidades europeias e conta com uma rede de colaboradores de 13 universidades do Brasil, China, Europa e Estados Unidos.

Os alunos farão cursos de formação em três países: Espanha (Barcelona), Bélgica (Antuérpia) e França (Lyon).

O último semestre é dedicado a um estágio, que poderá ser realizado em uma das 40 universidades, instituições de pesquisa ou indústrias farmacêuticas que participam do programa na Europa, África, Ásia ou América Latina. As instituições brasileiras que fazem parte são a Universidade de São Paulo (USP) e o Instituto Butantan.

O processo de seleção inclui uma prova on-line e análise do currículo ou histórico escolar. Proficiência em inglês e conhecimentos na área serão avaliados através de TOEFL e por meio de uma entrevista via Skype.

As inscrições podem ser feitas pelo site do LIVE. O resultado com os candidatos selecionados será divulgado no dia 31 de março.

Mais informações em: http://live.univ-lyon1.fr/.

Fonte: Portal Agência FAPESP