UFSCar recebe inscrições para mestrado em Biotecnologia e Monitoramento Ambiental

Qua, 15 de Janeiro de 2020 10:22

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Monitoramento Ambiental (PPGBMA-So) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus de Sorocaba, está com edital de seleção aberto para o mestrado acadêmico, com início em 2020. O prazo de inscrição vai até 3 de fevereiro de 2020.

O programa realiza pesquisas para desenvolvimento e uso de tecnologias de monitoramento biológico e ambiental.

Serão oferecidas 12 vagas, divididas em duas áreas de concentração: “Biotecnologia e Biologia Molecular” e “Monitoramento Ambiental”. A listagem dos docentes elegíveis (aptos para receberem bolsistas) está disponível no site do programa.

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas pelo correio. O endereço é rodovia João Leme dos Santos (SP 264), km 110, Itinga, Sorocaba, SP, CEP 18052-780.

Os candidatos devem enviar os seguintes documentos (cópia simples): RG, CPF, título de eleitor acompanhado de certidão de quitação com a Justiça Eleitoral, diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso superior, histórico escolar detalhado da graduação, currículo Lattes e comprovante da realização do exame de proficiência em língua inglesa.

O processo seletivo compreenderá duas etapas: prova de conhecimentos gerais e avaliação curricular. O resultado final será divulgado em 11 de março, no site do PPGBMA-So.

Mais informações em: https://bit.ly/2FClkXN.

Fonte: Portal Agência FAPESP