Doutorado direto em genética molecular com bolsa da FAPESP

Ter, 14 de Janeiro de 2020 15:09

Uma Bolsa FAPESP de Doutorado Direto está disponível para o Projeto Temático “Uma nova estratégia de produção de poliidroxialcanoatos (PHA) por anaerobiose”, conduzido no Instituto de Pesquisa em Bioenergia da Universidade Estadual Paulista (IPBEN-Unesp), em Rio Claro. O prazo de inscrição termina em 17 de janeiro de 2020.

O projeto propõe o uso de técnicas de biologia sintética e de engenharia evolutiva e metabólica para transformar a bactéria Escherichia coli em uma plataforma para a produção de poliidroxialcanoatos (PHA) a partir da sacarose da cana-de-açúcar.

PHAs são poliésteres naturalmente produzidos por bactérias e uma excelente alternativa para produção sustentável de plásticos.

O candidato deve ter graduação recém-concluída em áreas relacionadas à biologia, microbiologia, genética ou bioquímica. Candidatos com mestrado completo não poderão ser considerados.

A inscrição deve ser enviada ao professor Jonas Contiero, coordenador do projeto, e a Jeferson Gross ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ). Anexar à mensagem carta de interesse, currículo atualizado, lista de habilidades técnicas, nomes e e-mails de duas referências e histórico escolar da graduação.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3399.

A bolsa de Doutorado Direto fornecida pela FAPESP tem duração de 48 meses e valor mensal de R$ 2.043,00 no primeiro ano, R$ 2.168,70 no segundo ano, R$ 3.010,80 no terceiro ano e R$ 3.726,30 no quarto ano. Um auxílio financeiro equivalente a 30% do valor anual da bolsa será concedido para despesas diretamente relacionadas às atividades de pesquisa. Os requisitos e benefícios estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/dd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP