Treinamento técnico em desenvolvimento de fotocatalisadores com bolsa da FAPESP

Seg, 13 de Janeiro de 2020 17:32

Uma Bolsa FAPESP de Treinamento Técnico nível três (TT-3) é oferecida para o projeto “Rota sustentável para a conversão de metano com tecnologias eletroquímicas avançadas”, desenvolvido no Centro de Células a Combustível e Hidrogênio do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen). O prazo de inscrição termina em 15 de janeiro de 2020.

Coordenado pelo pesquisador Fabio Coral Fonseca, o projeto está vinculado ao Centro de Inovação em Novas Energias (CINE), um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPEs) constituído pela FAPESP e pela Shell.

O grupo desenvolve fotocatalisadores para a conversão de metano em produtos de alto valor agregado relacionados à obtenção de hidrogênio para uso nas células a combustível, que funcionam de forma semelhante a baterias. O bolsista será responsável por auxiliar nos experimentos de síntese, caracterização e atividade dos fotocatalisadores.

A oportunidade é voltada a alunos graduados de nível superior em Química ou Engenharia Química/Materiais.

Os interessados devem enviar para o e-mail de Estevam Spinacé ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) cópias do currículo e do histórico escolar do curso de graduação.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/3352.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP