Pós-doutorado em bioquímica com bolsa da FAPESP

Sex, 10 de Janeiro de 2020 11:05

Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado é oferecida no âmbito do Projeto Temático “Arcabouços sintéticos e naturais aplicados à medicina regenerativa”, desenvolvido no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) sob a coordenação do professor Luiz Henrique Catalani. As inscrições vão até 15 de janeiro de 2020.

A vaga está vinculada ao subprojeto “Propriedades nanomecânicas de hidrogéis magnéticos à base de biomateriais e sua correlação com o comportamento celular”.

O bolsista terá como objetivo a determinação das propriedades nanomecânicas de hidrogéis magnéticos feitos de polissacarídeos e nanopartículas magnéticas. As propriedades nanomecânicas serão correlacionadas com o comportamento das células (adesão, proliferação e diferenciação).

O candidato deve ter experiência prévia comprovada com microscopia de força atômica. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail da professora Denise Freitas Siqueira Petri ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3324.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP