Treinamento técnico em ciência dos alimentos com bolsa da FAPESP

Sex, 10 de Janeiro de 2020 11:01

Uma Bolsa FAPESP de Treinamento Técnico nível três (TT-3) está disponível para o projeto “Efeito das fibras alimentares modificadas de mamões papaia em cocultura tridimensional de células humanas de câncer de cólon e em modelo in vivo de ratos com carcinogênese de cólon quimicamente induzida”, conduzido na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP). O prazo de inscrição termina em 15 de janeiro de 2020.

O projeto prevê a implementação de uma linha de produção de pectinas modificadas de mamão, assim como a consolidação das metodologias de tratamento, manutenção dos animais no biotério e a separação de material biológico para análises.

O candidato precisa ter experiência laboratorial tanto em bancada quanto em biotério. Formação em nível superior na área de ciência dos alimentos, nutrição ou ciências biológicas é desejável.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do coordenador do projeto, o professor João Paulo Fabi ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ). Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/3387.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP