Dez bolsistas da FAPESP estão entre os vencedores do 14º Prêmio Capes de Tese

Sex, 10 de Janeiro de 2020 10:04

Dez bolsistas da FAPESP integram o rol dos 49 vencedores da 14ª edição do Prêmio Capes de Tese. A premiação das melhores pesquisas de doutorado defendidas em 2018 foi realizada em dezembro de 2019, em Brasília.

Os bolsistas homenageados foram: Flavio Vinicius Crizostomo Kock, na categoria de Química; Fabricia Cabral de Lira Jordão, na categoria de Artes; Allan da Silva Pinto, na categoria de Ciência da Computação; Andrew Maltez Thomas, na categoria de Ciências Biológicas I; Frederico Ribeiro Campos Costa, na categoria de Ciências Biológicas III; Saeid Asadzadeh, na categoria de Geociências; Miguel Henrique Boratto, na categoria de Materiais; Ruan Felipe Vieira Medrano, na categoria de Medicina I; Fernanda Rodrigues Cugola, na categoria de Medicina Veterinária; e Carolina Simões Galvanese, na categoria de Planejamento Urbano e Regional/Demografia.

Das 49 teses premiadas, três foram escolhidas pelo Grande Prêmio Capes de Tese: Carolina Levis, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Beatriz Schmidt, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e José Holanda da Silva, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A 14ª edição do prêmio teve recorde de inscrições, com 1.140 candidaturas.

Criado em 2005, o Prêmio Capes de Tese é oferecido anualmente às melhores teses de doutorado em cada uma das 49 áreas do conhecimento. Os critérios de premiação devem considerar a originalidade do trabalho, sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação, além da valorização dada pelo sistema educacional ao candidato.

A lista completa das teses premiadas está no site da Capes.

Fonte: Portal Agência FAPESP