Pós-doutorado em interação microbiota-hospedeiro com bolsa da FAPESP

Qua, 08 de Janeiro de 2020 10:29

Duas Bolsas FAPESP de Pós-Doutorado estão disponíveis para o projeto “Análise dos mecanismos moleculares envolvidos na interação de metabólitos da microbiota e células do hospedeiro durante a inflamação”, conduzido no Laboratório de Imunoinflamação do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As inscrições vão até 15 de janeiro de 2020.

O objetivo da pesquisa é investigar a relação entre metabólitos derivados da microbiota e modificações epigenéticas em neutrófilos e células epiteliais intestinais em condições inflamatórias.

O candidato deve ter capacidade de planejar e executar experimentos, bem como experiência em técnicas de sequenciamento de nova geração, western blotting, imunoprecipitação de cromatina e sorting. Também é desejável conhecimento em bioinformática e imunologia de mucosas.

A seleção envolverá análise do perfil do candidato e entrevista (pessoal pessoalmente ou por videoconferência). Interessados devem enviar curriculum vitae, carta de interesse e contatos (nome e e-mail) de duas referências para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Marco Aurélio Ramirez Vinolo ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3360.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP