Unifesp oferece pós-graduação em Ciência e Tecnologia do Mar

Qua, 08 de Janeiro de 2020 08:30

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia do Mar (PPG-ICTMar), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus da Baixada Santista, oferece 32 vagas para o curso de mestrado. O prazo de inscrição vai até 10 de janeiro de 2020.

O PPG-ICTMar está organizado em três linhas de pesquisa. A primeira linha reúne questões associadas com o diagnóstico e monitoramento de ambientes costeiros e marinhos. Na segunda, a pesquisa contempla o desenvolvimento de projetos relacionados com estratégias de prevenção de impacto e recuperação de ambientes costeiros e marinhos. A terceira linha tem foco no desenvolvimento de estratégias tecnológicas para o uso e exploração de recursos e serviços ecossistêmicos em ambientes costeiros e marinhos.

Serão reservadas 10% das vagas para candidatos autodeclarados negros ou indígenas que atingirem a nota mínima em todas as etapas do processo seletivo.

As inscrições deverão ser feitas pelo site do PPG-ICTMar. Ao se inscrever, os candidatos deverão anexar cópias dos seguintes documentos: identidade, CPF, diploma de graduação ou do certificado de conclusão, histórico acadêmico de graduação, currículo Lattes, carta de aceite de um docente orientador credenciado no Programa de Pós-Graduação e uma foto 3x4 digitalizada.

O processo de seleção será́ conduzido por uma comissão de docentes permanentes do PPG-ICTMar, totalizando três membros titulares e três suplentes. As etapas do processo seletivo serão realizadas no Edifício Acadêmico II do campus Baixada Santista da Unifesp, localizado na rua Carvalho de Mendonça 144, Encruzilhada, Santos, SP.

A seleção será realizada em duas fases, ambas eliminatórias: prova escrita na primeira e entrevista com arguição sobre o pré-projeto de pesquisa e currículo Lattes na segunda fase.

Mais informações em: www.unifesp.br/campus/san7/ingresso-de-alunos-ppg-ictmar.

Fonte: Portal Agência FAPESP