Instituições federais têm performance duas vezes melhor que particulares em avaliação do MEC

Seg, 16 de Dezembro de 2019 15:36

O desempenho é quase duas vezes superior ao de faculdades e universidades com fins lucrativos

As instituições federais tiveram mais da metade de seus cursos de graduação com as mais altas notas no sistema de avaliação do MEC (Ministério da Educação) em 2018. O desempenho da rede é quase duas vezes superior ao de faculdades e universidades com fins lucrativos.

Os indicadores foram divulgados nesta quinta-feira (12) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão do MEC responsável pela avaliação do ensino superior.

Fonte: Jornal da Ciência, 13/12/2019, com informações da Folha de S. Paulo