Greta Thunberg é escolhida a personalidade do ano pela Revista ?Time?

Qui, 12 de Dezembro de 2019 16:03

Ativista sueca, de 16 anos, se tornou um símbolo do ativismo ambiental por mudanças nas políticas climáticas

A ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, foi escolhida a personalidade do ano pela revista “Time”. O título é concedido anualmente a pessoas que, por diferentes razões, se destacaram pelas suas atividades. Greta, chamada na última terça-feira de “pirralha” pelo presidente Jair Bolsonaro, se tornou internacionalmente conhecida pelas mobilizações no seu país natal que inspiraram jovens de todo o mundo a cobrar ações concretas de governos contra as mudanças climáticas.

A “Time” destacou na capa da sua próxima edição, junto à nomeação da jovem de 16 anos, o “poder da juventude”. Greta está em Madri, onde acompanha a COP-25. A jovem, na última sexta-feira, foi a principal estrela de uma manifestação de 500 mil pessoas pelas ruas da capital espanhola. Desde que chegou à conferência, fez duras críticas ao assassinato de indígenas ao redor do planeta, incluindo o Brasil, o que irritou Bolsonaro.

Fonte: Jornal da Ciência, 11/12/2019, com informações de O Globo