UFSCar recebe inscrições para pós-graduação em Engenharia Mecânica

Qua, 11 de Dezembro de 2019 17:23

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEMec) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas no processo seletivo para ingresso em 2020 no curso de mestrado. Os interessados devem se inscrever até 20 de dezembro de 2019 ou de 6 a 10 de janeiro de 2020.

O PPGEMec tem por finalidade habilitar profissionais, no nível de mestrado acadêmico, para desenvolverem atividades associadas à pesquisa, ao desenvolvimento tecnológico e à docência superior no campo da Engenharia Mecânica.

São 20 vagas disponíveis. O programa tem área de concentração em Materiais e Processos de Fabricação, com duas linhas de pesquisa: Conformação Mecânica e Engenharia de Superfícies.

Poderão participar do processo de seleção candidatos portadores de diplomas de graduação. As inscrições devem ser feitas apenas por e-mail, devendo ser enviados para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. os seguintes documentos em formato PDF: ficha de inscrição preenchida, histórico escolar da graduação, currículo Lattes atualizado, declaração de vínculo ou não vínculo preenchida e assinada, CPF e RG e diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior.

A seleção terá duas etapas: prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação curricular, de caráter classificatório. Serão considerados aprovados os 20 primeiros candidatos classificados que obtiverem nota média maior ou igual a 6,0 na prova escrita.

Os resultados finais serão divulgados no dia 18 de fevereiro de 2020, no site da UFSCar.

Mais informações em: www.mecanica.ufscar.br/pos-graduacao/edital-de-selecao.

Fonte: Portal Agência FAPESP