APqC lança vídeo sobre a importância dos institutos de pesquisa na vida das pessoas

Qua, 11 de Dezembro de 2019 15:50

“Os institutos de pesquisa de São Paulo, em parceria com outras entidades do Brasil e do mundo, produzem ciência que beneficia do seu cafezinho à saúde da população, da economia ao meio ambiente do País”

Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) acaba de lançar o vídeo “O que a pesquisa científica tem a ver com você?”, que mostra a importância dos institutos de pesquisa para o desenvolvimento do País e como o resultado dos trabalhos realizados pelos cientistas estão presentes no dia a dia das pessoas.

“Os institutos de pesquisa de São Paulo, em parceria om outras entidades do Brasil e do mundo, produzem ciência que beneficia do seu cafezinho à saúde da população, da economia ao meio ambiente do País. Para que essa grande rede continue funcionando bem, cada um dos integrantes importa. Imagine perdermos essa fonte de conhecimentos, produção, serviços, formação…nem pensar, né?”

Veja o vídeo neste link.

Fonte: Jornal da Ciência, 09/12/2019