Unesp, CREA-SP e Univesp oferecem pós-graduação em inovação

Seg, 09 de Dezembro de 2019 16:43

A Universidade Estadual Paulista (Unesp), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) fizeram uma parceria para criar o curso de pós-graduação lato sensu “Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias”.

Com inscrições abertas até 13 de dezembro de 2019 e início previsto para o primeiro semestre de 2020, o curso é voltado a todos os profissionais registrados ou com visto no CREA-SP e que tenham como objetivos a capacitação técnica e o aprimoramento sob a perspectiva da inovação.

Durante os módulos do curso, os pós-graduandos serão inseridos no universo da metodologia científica, percorrerão o caminho da transformação de uma ideia em uma inovação para fins comerciais, tomarão contato com a cultura do empreendedorismo e terão acesso a ferramentas de negócios para melhorar a gestão de projetos e as tomadas de decisão. Ao final, os alunos irão propor um projeto no formato do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP.

A especialização tem duração de 15 meses, totalizando 360 horas distribuídas em cinco módulos, desenvolvidos por metodologias mediadas por tecnologias digitais.

O curso será composto por atividades on-line em ambiente virtual e, ao final de cada módulo, haverá atividades presenciais realizadas nos polos de apoio pertencentes às 12 regiões administrativas do CREA-SP.

A atual edição do curso oferece 1.500 vagas. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Unesp.

Mais informações em: www2.unesp.br/portal#!/noticia/35324/.

Fonte: Portal Agência FAPESP