INPI e Reino Unido assinam novo acordo de PPH

Seg, 09 de Dezembro de 2019 15:33

O INPI e o Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido (UKIPO, na sigla em inglês) assinaram o Memorando de Entendimento relativo ao novo projeto-piloto Patent Prosecution Highway (PPH), que entrou em vigor no dia 1º de dezembro de 2019. A principal novidade deste PPH é a extensão para todos os campos tecnológicos.

Nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro, o presidente do Instituto, Cláudio Vilar Furtado, recebeu a adida de PI do UKIPO, Angélica Garcia, para marcar este importante momento para a cooperação entre os Institutos. Na ocasião, também foi discutido o apoio do Reino Unido à modernização do INPI por meio do Prosperity Fund.

Fonte: Portal INPI